Auxiliar assume protagonismo no Vasco, e Ramón Díaz dá sinais de aposentadoria
Dupla de pai e filho tem feito sucesso no Cruz-Maltino
Há sete meses no Vasco e de contrato renovado, o técnico Ramón Díaz atingiu prestígio que poucos treinadores conseguiram com os torcedores. Porém, ele dá sinais de uma possível aposentadoria, e seu auxiliar, Emiliano Díaz, assumiu papel de protagonismo no clube.
Na última semana, vascaínos notaram uma mudança nas redes sociais do auxiliar. Emiliano Díaz mudou sua biografia para "Treinador do Vasco".
No clube anterior da dupla, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o filho de Ramón chegou a dizer que tem vontade de seguir carreira solo como treinador. Além disso, ele disse que aquele poderia ter sido seu último trabalho ao lado do pai. A declaração foi dada à rádio argentina 'La Red'.
Emiliano é mais do que um braço direito de Ramón Díaz no Vasco. Além de ser um especialista em tática, é presente nos treinos e tem a confiança do vestiário. É ele quem "inflama" o pré-jogo com seus discursos estimulantes nas partidas.
Nesta temporada, Emiliano tem assumido protagonismo à beira do campo e nas coletivas de imprensa. Por vezes, é ele quem passa orientações para os jogadores do Cruz-Maltino.
Ramón Díaz, de 64 anos, é o técnico argentino mais vitorioso do mundo, ao lado de Helenio Herrera, e pode estar preparando seu filho para trilhar o mesmo caminho. O treinador tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.