Barbieri prega paciência após derrota do Vasco em amistoso: "Incomoda, mas não preocupa"
O elenco principal do Vasco estreou em 2023 com derrota para o River Plate, em amistoso realizado em Orlando, nos Estados Unidos. O técnico Maurício Barbieri colocou em campo quase todos os reforços contratados para a temporada até o momento.
Barbieri lamentou o resultado, mas pregou calma em relação ao trabalho.
"Em relação à expectativa do torcedor, a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, o primeiro rascunho. A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muito mais pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas", avaliou o treinador.
Ao invés de lamentar o resultado, o comandante cruzmaltino preferiu elogiar o adversário.
"O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalizações foi até parecido, mas eles foram muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo", comentou.
O Vasco terá mais um compromisso nos Estados Unidos. A equipe encara o Inter Miami, neste sábado, em Miami.