Buscando vaga na Libertadores, Vasco recebe Internacional em São Januário
Com futebol oscilando, Vasco enfrenta o badalado Internacional em São Januário.
Nesta quinta-feira (21), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Internacional às 20h em São Januário. A partida é de extrema importância para o cruzmaltino, já que a equipe precisa voltar a vencer para continuar sonhando com uma vaga para a próxima Libertadores.
Nos últimos meses, a equipe carioca está sofrendo com bastante inconsistência. Entre partes dos meses de setembro e outubro, o Vasco contou com a sua maior fase de seca da temporada, acumulando oito jogos consecutivos sem vencer.
O cruzmaltino voltou vencendo duas partidas seguidas, contra Cuiabá e Bahia. Mas a sequência de vitórias acabou rapidamente, quando o cruzmaltino apresentou um futebol bem abaixo no clássico contra o Botafogo e no jogo contra o Fortaleza, perdendo ambas as partidas por 3 a 0. O Vasco ocupa a 10ª posição com 43 pontos conquistados.
O Internacional será um adversário bem difícil de enfrentar, a equipe gaúcha vêm de duas partidas sem sofrer gols, fazendo partidas bem consistentes e acumula 14 rodadas de invencibilidade no campeonato. O colorado ocupa a 5ª colocação com 59 pontos e está na zona de classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Na história do confronto, as equipes já se enfrentaram 68 vezes, com 31 vitórias do Internacional, 23 do Vasco e 14 empates. Apesar da adversidade no confronto total, a equipe cruzmaltina possui vantagem quando é mandante, com 16 vitórias, 12 derrotas e 10 empates.
Para a partida desta noite, o Vasco contará com a volta do zagueiro João Victor, que esteve suspenso na última partida contra o Fortaleza e a volta do meio campista Paulinho que se recuperou de lesão. A dúvida para o jogo é nas pontas, onde Emerson Rodriguez e Puma Rodriguez não fizeram boas atuações em jogos recentes, a novidade deve ser o suíço Maxime Domingues.
O Vasco deve ir a campo hoje com a seguinte escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez, Maxime Domingues e Vegetti.