Doriva "entende recado" de Eurico e promete Vasco ofensivo
Em sua apresentação no Vasco, o técnico Doriva ouviu um pedido do presidente Eurico Miranda. O mandatário deu total liberdade ao novo treinador, desde que ele monte um time ofensivo, característica que andou longe da equipe na temporada passada. Doriva entendeu o recado e concordou com o novo chefe.
"Com certeza, quero criar uma equipe ofensiva, atrativa, mas temos que aliar a competitividade com a qualidade. Se a gente diagnosticar esta carência ofensiva, vamos buscar um jogador com esta característica", avisou o novo comandante.
Doriva vai trabalhar no Rio pela primeira vez e já sabe da rivalidade com o Flamengo. No próximo dia 21, as duas equipes se enfrentam pelo torneio Super Series, em Manaus. "Seria fantástica a vitória, envolve muita coisa. Apesar de não ser uma competição oficial, sabemos da importância desta partida. Estamos projetando o futuro para começar bem a competição", avaliou o treinador.
Marcinho em alta
O principal reforço apresentado até agora foi o meia Marcinho. Para o presidente Eurico Miranda, o jogador é referência para a montagem do novo time. Doriva aprovou a chegada do atleta. "Ele é um jogador diferenciado, com qualidade, mas acima da qualidade individual, ele precisa entender que o coletivo é o principal", ressaltou.
Até agora, sete reforços já se apresentaram: os laterais Bruno Ferreira e Christiano, o zagueiro Aislan, os volantes Jean Patrick e Lucas, o meia-atacante Marcinho e o atacante Erick Luis. Mais um contratado está a caminho: o meia paraguaio Julio dos Santos.
Mesmo assim, o novo treinador está atento às novidades. "Tenho participado de algumas reuniões, alinhei alguns nomes e estamos tentando trazer jogadores que possam agregar aos que estão aqui", disse Doriva.