Evander, ex-Vasco e alvo do Flamengo, deseja voltar ao Brasil: 'Aberto para propostas'
Atleta não está satisfeito no Portland Timbers, dos estados Unidos, e quer retornar ao futebol brasileiro para se aproximar da Seleção
Depois de figurar na seleção da temporada da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, Evander revelou que deseja deixar o Portland Timbers e está aberto para retornar ao futebol brasileiro. Revelado nas divisões de base do Vasco, o jogador destacou que precisa ser visto pela Seleção e contou detalhes da negociação com o Flamengo.
"Por enquanto a gente não tem nada (de propostas). Claro que é de interesse meu voltar ao Brasil. Quero estar onde eu possa ser visto para ir à Seleção. É uma coisa que a gente tem que esperar. A janela abriu agora, então tem muita coisa para acontecer", disse Evander ao portal "ge".
Mesmo tendo destaque no futebol norte-americano, quando integrou a seleção da temporada ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami, o atleta quer novos ares. O foco principal é estar na mira da Seleção ,visto que Dorival Júnior tem olhado para o futebol brasileiro.
Além disso, Evander pediu desculpas aos torcedores pela goleada por 5 a 0 sofrida para o Vancouver Whitecap e criticou abertamente os donos do clube ao dizer que eles "não cumprem com a palavra".
"É o que eles querem (venda). Não querem me emprestar, só com venda mesmo. Ainda tenho dois anos de contrato lá, então é esperar e ver o que vai acontecer. (Clube) preferido não. Acho que vou aonde as pessoas me querem. Estou aberto para escutar as propostas", revelou.
Negociação com o Flamengo e carinho pelo Vasco
Com dois anos de contrato pela frente, Evander ainda não recebeu propostas, porém relembrou a negociação com o Flamengo, no fim de 2023. Na época, ele defendia o Midtjylland, da Dinamarca. Ele também falou sobre o carinho pelo Vasco, clube que o revelou.
"Aconteceu. Teve interesse, perguntaram do preço. Não andou por causa do preço, por ser muito alto. Aconteceu sim. Eles entraram em contato direto com o clube", explicou.
"Eu estive em São Januário. Joguei lá por 11 anos, tenho amigos ainda lá, então fui assistir, prestigiar os jogadores. É um clube que vou sempre ter carinho, clube que me formou. Janela longa, então estou esperando para ver o que vai acontecer", relembrou
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.