Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Felipe vence primeira partida comandando o Vasco

Vasco recebeu o Atlético-MG, fez 2 a 0, encerrou jejum de 5 jogos e garantiu classificação para a Sul-Americana.

5 dez 2024 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário, ganhou a primeira sob o comando do técnico interino Felipe e encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer. A vitória de 2 a 0 veio com gols de Coutinho e Vegetti.

Após mais de um mês, cruzmaltino volta a apresentar boa atuação. A vitória em último jogo da equipe em São Januário carimbou a volta do Vasco a uma competição internacional depois de cinco temporadas. O time carioca garantiu vaga para a próxima Sul-Americana, porém o sonho da Libertadores ainda não acabou, mesmo sendo completamente difícil. Para isso, o Vasco, além de vencer, precisaria torcer para uma derrota de Cruzeiro e Bahia, e ainda tirar um saldo de 13 gols.

Contudo, o time carioca se encontra na 10ª colocação com 47 pontos. Assim que a partida acabou, Coutinho, o autor do gol que selou a vitória, falou com a imprensa sobre a importância da vitória e a classificação.

— A gente vinha de um momento difícil, todo mundo lutando, querendo ganhar jogos. A gente sai feliz daqui hoje. Sabia que era um jogo importante, uma briga direta que nos deixa classificados para a Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida sai contente do estádio — comentou o meia do Vasco.

O técnico interino Felipe concedeu entrevista após conquistar seu primeiro triunfo no comando do time carioca. Na coletiva, o treinador explicou a mudança de estratégia na escalação.

"A gente tentou povoar o meio, ter uma superioridade numérica e uma companhia a mais pro Vegetti. Isso facilitou. Quando você joga com um extremo, você ganha velocidade pelo lado, mas acaba perdendo a superioridade numérica por dentro. Graças a Deus, conseguimos equilibrar esse aspecto. Ganhamos um homem a mais no meio-campo com o Jair, ajudando tanto na marcação quanto na saída de bola. Coutinho e Alex se conectam muito bem, e fizeram companhia ao Vegetti." disse o treinador.

A última partida da temporada do Vasco será contra o Cuiabá, pela 38ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá no próximo domingo (8), na Arena Pantanal, às 16h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade