Gabriel Pec comemora gol na vitória do Vasco sobre o Cuiabá: "Sabíamos que ia ser difícil"
O Vasco vinha de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate. Nesta quinta-feira, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, a história ameaçou se repetir, Gabriel Pec abriu o placar aos 11 do segundo tempo e o time sofreu uma forte pressão do adversário até os minutos finais. Desta vez, porém, soube sofrer e ainda fez o segundo nos acréscimos com Orellano.
Na saída do gramado, Gabriel Pec falou sobre o momento vivido pela equipe na sequência de jogos na região Centro-Oeste. No último domingo, no confronto direto contra o Goiás em Goiânia, o Cruzmaltino saiu na frente, mas sofreu o empate no último lance da partida.
"Infelizmente lá a gente sofreu um empate no finalzinho, ficou com sabor de derrota, mas a gente não deixou abalar e viemos pra cá. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, até por conta do calor aqui, mas graças a Deus a gente saiu vitorioso e eu estou muito feliz de poder ajudar com mais um gol," comemorou o atacante, que não marcava há sete jogos.
⏱ 56′ | 2T
FIM DE JOGO NA ARENA PANTANAL!
VENCEEEEEEEEEEEE O VASCO DA GAMA. VEEEENCEEEEE O GIGANTE DA COLINA! #CUIxVAS 0️⃣-2️⃣#BrasileiroNaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/m7zRzOtgZ8
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 2, 2023
No lance do gol, Pec se posicionou como um centroavante na área e aproveitou um rebote após a bola bater na trave em chute de Sebástian Ferreira.
"O professor Ramón e o Emiliano sempre cobram minha presença na área e hoje eu pude estar ali e a bola sobrar pra mim e fazer o gol," finalizou.
Com 34 pontos, o Vasco continua na zona do rebaixamento, mas não permitiu que os adversários abrissem vantagem. Na sequência do Campeonato, o Cruzmaltino fará duas partidas em casa, contra o líder Botafogo, na próxima segunda-feira, e contra o América-MG, no domingo, 12 de novembro.