Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Hugo Moura garante vitória do Vasco sobre o Cuiabá

Em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 em São Januário. Com o resultado, a equipe cruzmaltina se afasta de vez do Z-4 e alcança os 40 pontos na tabela.

24 out 2024 - 21h59
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo Moura - Vasco x Cuiabá
Hugo Moura - Vasco x Cuiabá
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (24), em São Januário, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência de oito partidas sem vitória para o lado cruzmaltino, que salta para os 40 pontos na tabela. O gol saiu dos pés de Hugo Moura, aos sete do segundo tempo, aproveitando a sobra do escanteio para acertar o canto esquerdo do goleiro Walter.

A partida começou sem muitas chances criadas. A bola era disputada na intermediária e ambas as equipes pouco produziam no campo ofensivo. Enquanto o Dourado chegava na imposição de Isidro Pitta, o Vasco reagia nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Vegetti recebeu um belo lançamento de Paulo Henrique, mas demorou para chutar e o zagueiro Bruno Alves chegou a tempo de afastar.

No fim do primeiro tempo, os times avançaram e estiveram mais perto do gol adversário. Léo desperdiçou uma boa oportunidade para o Cruzmaltino. Do outro lado, Pitta e Fernando Sobral também chegaram com perigo. A segunda etapa começou com domínio dos anfitriões da noite, que quase marcaram com Puma Rodríguez. Cinco minutos depois, abriram o placar com Hugo Moura. Segundo gol dele pelo clube.

Com o resultado encaminhado, a equipe de Rafael Paiva segurou a bola e soube se defender de um Cuiabá que até criou jogadas, mas não ofereceu grande ameaça ao gol de Léo Jardim. Com pouca participação para além da bola parada, Philippe Coutinho foi substituído aos 22 da segunda etapa, dando lugar ao volante Jair. Também entraram Jean David, Payet, Maxime Domínguez, e Lucas Piton.

O francês, que não vem sendo primeira opção no time titular, só entrou aos 41, mas demonstrou vontade e foi participativo. No fim do jogo, os visitantes tentaram mudar o jogo com novas substituições, mas o resultado ficou igual. 1 a 0 para os vascaínos, que voltam a vencer uma partida depois de 53 dias.

AGENDA

Na sequência do Brasileirão, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra o Bahia, em São Januário. O pontapé inicial para o duelo da 31ª rodada do torneio será às 21h. A seguir, o Cruzmaltino tem um clássico contra o Botafogo pela frente, em 5 de novembro, no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade