Medel, do Vasco, é denunciado em partida contra Santos e pode ser suspenso
O zagueiro Gary Medel poderá ser suspenso após "agressão física" ocorrida durante confronto contra o Santos.
O Vasco da Gama pode ter mais um jogador punido no Campeonato Brasileiro. Gary Medel, zagueiro de 36 anos, foi denunciado por agressão física decorrente durante o confronto contra o Santos no domingo (1). No começo do segundo tempo, logo após jogada onde o atacante Soteldo "subiu" na bola, ocorreu uma confusão generalizada. Durante a discussão, Medel havia empurrado os jogadores Rodrigo Fernandez e Lucas Lima, o que causou em sua expulsão direta, foi o que explicou o árbitro da partida, Anderson Daronco. A punição de Medel poderá render entre quatro e 12 jogos fora, mas o Gigante da Colina deverá recorrer.
O zagueiro chileno foi denunciado pelo mesmo fator que causou a punição do volante Jair, no mês de setembro, também jogador da equipe carioca. O julgamento na 4ª Comissão Disciplinar do STJD foi marcado para a próxima quinta-feira (19), mesmo dia onde o clube será julgado também por objetos arremessados pelos torcedores em três ocasiões durante a partida contra o America-MG, em 25 de setembro, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nenhuma pessoa foi atingida pelos objetos. O clube ainda pode ser multado em 100 mil, e caso aumenta a gravidade, possa ainda perder mando de campo por alguns jogos.
Em relação ao volante Jair, o Vasco ainda espera pelo julgamento, após ter conseguido anteriormente um efeito suspensivo sobre sua punição depois de cotovelada contra o jogador do Bahia no começo de setembro. O Vasco da Gama, faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, está com 27 pontos e ocupa a 17ª posição após o empate contra o São Paulo no último sábado (7) em zero a zero, buscando fugir da zona de rebaixamento. A próxima partida será contra o Fortaleza, em casa, na quarta-feira (18), às 21:30 (horário de Brasília).