PUBLICIDADE
JOGOS DE PARIS
Brasil conquista 20 medalhas na Olimpíada; confira a posição final de cada país
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Neymar é vaiado por torcedores do Vasco durante apresentação de Coutinho em São Januário

Ao aparecer no telão do estádio, atacante teve nome hostilizado por uma parcela das arquibancadas; Richarlison, ex-Fluminense, é aplaudido

13 jul 2024 - 17h08
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Colegas de seleção brasileira ao longo da última década, Neymar não pôde estar presente, mas enviou o vídeo para a apresentação de Philippe Coutinho, contratado pelo Vasco, em São Januário. Ao aparecer no telão, no entanto, o camisa do Brasil e do Al-Hilal foi vaiado por torcedores presentes no estádio. Além disso, cânticos de "Coutinho é melhor que Neymar" foram entoados nas arquibancadas.

Na sequência da apresentação, que contou com uma série de vídeos de jogadores e colegas de Coutinho, Richarlison, ex-Fluminense e hoje no Tottenham, foi aplaudido. Publicamente, o atacante já revelou sua torcida pelo clube cruz-maltino.

Alguns motivos explicam o fato de Neymar ter sido vaiado em São Januário. O primeiro é a fase do atacante, que não entra em campo desde setembro de 2023 - quando se lesionou em uma partida da seleção brasileira contra o Uruguai - e as polêmicas que envolvem seu nome, como traições e festas. Além disso, ele teve seu nome vinculado ao Flamengo nos últimos meses, maior rival do Vasco.

Além de ter assistido a um jogo do clube rubro-negro no Maracanã, Neymar declarou seu carinho pelo Flamengo e desejo de defender as cores da equipe no futuro. Revelado pelo Santos, o atacante se transferiu para a Europa em 2013 e desde 2023 está na Arábia Saudita.

O meia-atacante está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode ser relacionado pelo técnico interino Rafael Paiva para defender o Vasco no Campeonato Brasileiro.

"Desde que entrei com o carro, não contive as lágrimas. É um lugar que passei muitos anos da minha vida. Essa volta tem sido muito especial. É me dedicar ao máximo para comemorar junto com a torcida. Como eu falei, eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador", disse o jogador que usará a camisa 11.

O próximo duelo da equipe carioca será na quarta-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Vasco soma 20 pontos, está na 11ª colocação do Nacional. Com a chegada do reforço internacional, a diretoria abre uma nova fase no clube.

Lançado no time profissional do Vasco em 2009, Philippe Coutinho teve passagens pela Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, entre outros clubes menores. A última camisa que defendeu foi o Al-Duhail, do Catar. Pela seleção, jogou a Copa de 2018.

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se emocionou. "Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade