Organizadas do Vasco entram no CT para conversar com Lúcio Barbosa e jogadores
Torcidas Organizadas do Vasco visitam o CT do clube nesta segunda-feira (29) para conversar com CEO e jogadores da equipe.
Após a derrota para o Criciúma no sábado (27) por 4 a 0 na rodada do Campeonato Brasileiro, o clima entre a torcida e a equipe do Vasco da Gama tem sido conturbada. Ainda em andamento da segunda etapa de sábado, diversos torcedores deixaram o estádio São Januário ou então vaiaram os jogadores. Nesta segunda-feira (29), as torcidas organizadas Força Jovem, Mancha Negra, Ira Jovem e GDA decidiram ir até o CT Moacyr Barbosa para ter uma conversa com os jogadores e o CEO do Vasco SAF, Lúcio Barbosa.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o zagueiro Maicon foi quem tomou à frente e decidiu conversar com os torcedores presentes, assumindo responsabilidade pela situação negativa do Vasco. Além de Lúcio Barbosa, estava também o recém contratado diretor de Futebol, Pedro Martins, acompanhado do técnico interino Rafael Paiva para participar da conversa.
Segundo o GE, Lúcio Barbosa afirmou que o planejamento com o ex-diretor Alexandre Mattos não havia sido seguido conforme estipula, e que Pedro Martins iria agir da forma necessária para contratam quem devem. Além disso, Maicon também argumentou sobre o momento ruim da equipe e sua responsabilidade no time. Veja a aspa do jogador na reunião:
- Sempre coloco a cara a bater. Puxo a responsabilidade, não tenho medo de ninguém. Não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós é um momento muito ruim também. Todo mundo aqui é pai de família, então está aqui para assumir a responsabilidade. Podem esperar mais comprometimento de nós. Não temos que falar muito, é hora de fazer mais -
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os torcedores presentes demonstraram suas insatisfações pela situação do Vasco da Gama, e alguns até mesmo afirmaram que o clube deveria buscar jogadores prontos, sem chance para apostas, indicando que o dever em trazer jogadores já firmados para resolver a situação e as lacunas no elenco.
Sendo assim, após a terceira derrota seguida no Brasileirão e a demissão do técnico Ramón Díaz, o Gigante da Colina terá que se desdobrar para resolver a situação que se encontra e começar a visar melhores resultados na competição. Agora, o Vasco voltará a campo nesta quarta-feira (1) para o jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil contra o Fortaleza, fora de casa, às 19 h (horário de Brasília).