Paulo Bracks ainda busca reforços para o Vasco
O Vasco apresentou o atacante Rwan Cruz, ex-Santos, nesta quarta-feira. O jogador é mais um reforço para o elenco nesta temporada.
O diretor-executivo Paulo Bracks fez uma análise da atuação do clube na janela de transferências até o momento.
"Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. A janela de transferências se iniciou dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção, estamos falando de 90 dias de janela. Três meses. Nesse tempo, o Vasco realizou 14 contratações. Se não quiser contar o Andrey como contratação, pela saída e entrada, vamos falar de 13. O que significa dizer que o Vasco contratou um jogador por semana na janela"
No entanto, Bracks afirmou que o Vasco preza pela qualidade e não pela quantidade de reforços. O diretor ainda falou sobre o futuro do projeto cruzmaltino.
"Não estamos aqui para contratar volume, ou jogadores que não vão contribuir para o projeto do Vasco. Isso demanda tempo, nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo e ser sólido dentro do ano de 2023. E o projeto do Vasco não é para 2023, o projeto se inicia em 2023. É o primeiro ano desse novo processo. A meta vai ser cumprida, com muita convicção nos passos que estamos dando", disse.
Apresentação ✅
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/JxLwbuqZug
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 5, 2023
Paulo Bracks ainda revelou que o Vasco ainda busca até mais dois reforços até o fim da janela.
"Então acho importante fazer esse balanço de janela, que não é um fechamento. Com prazo, a gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar. Um jogador não necessariamente vem porque a gente quer, existem vários fatores que impedem uma contratação. O elenco não está fechado. Mas todos que vieram, vieram com a nossa convicção de que são aptos a jogarem no Vasco e auxiliarem nesse novo processo. Esse é o nosso elenco hoje, esse é o nosso perfil, o balanço que fizemos desde o dia 10 de janeiro", completou.
O elenco do Vasco vem se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos estreiam contra o Atlético-MG, no dia 15 de abril, em Belo Horizonte.