PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Projeto para reforma de São Januário é aprovado na Câmara

O projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio de São Januário foi aprovado pelos vereadores do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). Agora, segue para sanção do prefeito da cidade.

18 jun 2024 - 20h12
(atualizado em 19/6/2024 às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
São Januário Vasco
São Januário Vasco
Foto: Esporte News Mundo

O projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio de São Januário foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). Com 44 votos, a proposta foi aceita incluindo as emendas sugeridas pela diretoria do Vasco, que garantiu o adiantamento de 20% das receitas de venda do potencial. Após três audiências públicas e duas votações, o PL segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes.

Consta no projeto a transferência de parte dos recursos de São Januário para a Barra Da Tijuca, bairro em que o clube poderá negociar com investidores e levantar capital para as obras do estádio. De acordo com o presidente cruzmaltino, Pedrinho, a venda do potencial construtivo está encaminhada. O Vasco pretende iniciar as obras ainda no fim deste ano e terminá-las em 2027, quando São Januário completará um século de história.

A proposta de reforma foi elaborada pela empresa WTorre durante a gestão de Alexandre Campello (2018-2021). Assinado pelo arquiteto Sérgio Dias, o projeto tem uma capacidade aproximada de 48 mil espectadores, em que quase 70% dos lugares seriam para o torcedor acompanhar as partidas de pé. Os demais assentos estão divididos entre cadeiras, camarotes, lounges, tribunas e setor visitante. O custo estimado é de R$ 506 milhões.

Durante as apresentações no plenário, foi destacada a capacidade do empreendimento de gerar empregos e movimentar a economia do Rio de Janeiro, sobretudo na área próxima ao estádio, a Barreira do Vasco. O clube poderá ainda monetizar a partir da venda dos naming rights de São Januário, quando as obras forem concluídas. O presidente da Crefisa, José Roberto Lamacchia já sinalizou interesse na aquisição.

Ainda sem definição sobre a SAF vascaína desde a saída da 777 Partners, o presidente Pedrinho está a frente das decisões do clube associativo e da empresa que administra o futebol. Com a rescisão do ex-CEO Lúcio Barbosa, a diretoria busca um novo comandante para gerir a SAF. O Vasco enfrenta o Juventude, na próxima quarta-feira (19), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade