Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Promessas perdem espaço: Vasco abriu mão de cinco titulares do time da Copa São Paulo-2019 num dia só

Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis estão fora dos planos e devem deixar o clube em breve. Outros jovens seguem o mesmo caminho

4 jan 2022 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A reapresentação do time profissional do Vasco, na última segunda-feira, significou o fim das passagens de um grupo de jogadores jovens. Mais especificamente, cinco atletas vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores de 2019 - ou seja, que têm, hoje, no máximo 22 anos - estão fora dos planos. São histórias diferentes, mas o mesmo encerramento de ciclo.

Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis (Montagem Lance!
Fotos: Rafael Ribeiro / VASCO)
Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos, João Pedro e Tiago Reis (Montagem Lance! Fotos: Rafael Ribeiro / VASCO)
Foto: Lance!

Os cinco foram, inclusive, titulares durante a campanha que deu orgulho à torcida vascaína. O lateral-direito Cayo Tenório, o meia Lucas Santos e o centroavante Tiago Reis têm contratos até dezembro, mas o Cruz-Maltino busca empréstimos. O ponta-direita João Pedro e o volante Caio Lopes têm vínculos até o fim deste mês e não houve acordo para renovarem.

De todo modo, o Vasco abriu mão dos jovens ativos. Isso além dos 12 jogadores que já haviam sido notificados que não continuariam e de outros cuja definição para longe de São Januário foi externada nesta segunda-feira.

Casos semelhantes vivem outros jogadores. O zagueiro Menezes, de 20 anos, tem contrato até setembro do ano que vem. Não foi nem para a Copa São Paulo, por opção técnica, nem integra a equipe principal. Já o centroavante Kaio Magno, de 22, tem vínculo até o fim deste ano. Ambos estão fora dos planos e disponíveis para empréstimo.

Na final da Copa São Paulo de Juniores de 2019, o Vasco entrou em campo sem Miranda, suspenso. A escalação foi: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos.

Do elenco atual, Lucão, Riquelme e Laranjeira começaram no banco naquele jogo. Alexander perdeu espaço, Ulisses segue em busca de melhor chance e os demais já haviam deixado o clube.

Confira o número de jogos como profissional do Vasco dos jogadores que estão fora dos planos do clube:

Menezes: 1 jogo

Cayo Tenório: 35 jogos

Caio Lopes: 22 jogos

João Pedro: 14 jogos

Lucas Santos: 29 jogos

Tiago Reis: 47 jogos

Kaio Magno: 2 jogos

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade