Rafael Paiva fala sobre futuro no Vasco e cita expulsão polêmica: "Fomos Prejudicados"
Treinador interino comenta pela primeira vez sobre futuro no comando da equipe, elogia jogadores e avalia expulsão de David; confira trechos.
O técnico interino do Vasco, Rafael Paiva, em entrevista coletiva após o jogo contra o Bahia, comentou sobre o seu futuro no comando do Cruzmaltino, a expulsão de David no jogo e outros assuntos. A equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo no início da coletiva, Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco na derrota, destacando que a expulsão de David, aos 59 minutos e considerada polêmica na opinião de torcedores, complicou o jogo do Cruzmaltino. Além disso, o comandante disse que, na sua opinião, o Vasco foi prejudicado na partida.
"Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão de que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. E, vendo o vídeo, ficou mais claro que não era um lance para o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Isso foi determinante. Em um jogo desse nível, em que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma," iniciou o treinador.
Apesar da derrota para o Bahia, Rafael Paiva fez questão de destacar a mudança de postura dos jogadores do Vasco nos últimos dois jogos sob seu comando, citando uma nítida evolução.
"Estou satisfeito pela entrega dos jogadores, a postura deles já é diferente nesses dois jogos, é um time que está tentando jogar mais com a bola, está tentando criar mais situações de gol. Cobramos muito de bola só no Vegetti, bola longa, lançada, cruzamento, bola na lateral, para ter mais variações de ataque. Estamos conseguindo evoluir nesse sentido, e o sentimento que fica, apesar da derrota, é de evolução, de um espírito diferente, de encarar a partida de forma diferente", finalizou.
O Vasco está atualmente na 15ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. No próximo sábado (29), às 18h30, o clube carioca enfrenta o Botafogo em São Januário.
Confira abaixo outros trechos importantes sobre a coletiva de Rafael Paiva:
Sobre permanência no comando do Vasco
Rafael Paiva, ao ser questionado sobre o futuro como treinador do Vasco, evitou alongar o assunto, deixando claro que está focado em ajudar a equipe no profissional. Importante ressaltar que o técnico do sub-20 é um dos nomes avaliados pela diretoria vascaína para comandar a equipe em 2024.
"Tenho falado com os atletas que para mim é uma final e estou jogo a jogo. Mais uma vez contribuí para o Vasco, muito orgulhoso da oportunidade e vou sempre jogo a jogo tentar contribuir da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade, estar em um gigante da série A, uma torcida de massa, um time que eu sempre assisti e ficava muito orgulhoso de ver o Vasco jogar, os jogadores que passaram pelo Vasco, os jogadores que o Vasco mandou para a seleção brasileira. É um orgulho imenso estar aqui", comentou.
Permanência do Vegetti em campo
"O Vegetti é um jogador que segura no mínimo dois jogadores, então essa é a vantagem de tê-lo no jogo, a gente poderia colocar um outro jogador ali mais inteiro, mas o Vegetti é um jogador que segura demais a bola, é um pivô e a gente precisava ter tempo para a bola parar no pé dele para a gente tentar chegar porque, independentemente de ter um jogador a menos, a gente ia tentar vitória. Viemos pela vitória e íamos até o final buscá-la"
Retorno de Payet ao time
"O Payet é um jogador muito talentoso, ele faz muita diferença dentro de campo, é um jogador que está na transição e, se ele estiver bem, é um jogador que com certeza faz muita diferença, ou começando jogando ou entrando durante o jogo. Dependendo da minutagem que ele aguentar, é um jogador que faz muita diferença, que tem o espírito que a gente acredita e, se ele estiver à disposição, ele vai contribuir muito, assim como os outros jogadores, todo mundo está se doando ao máximo, no treino, no vestiário, no banco torcendo o tempo todo, tenho certeza que quem entrar vai se doar ao máximo para conseguirmos essa vitória"