Reforço do Vasco, Pedro Raul foi um dos artilheiros mais eficientes do Brasileirão
Centroavante foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama tem um novo camisa 9 para a temporada 2023. O clube anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Pedro Raul, de 26 anos de idade, que chega à São Januário após uma boa temporada vestindo a camisa do Goiás. O centroavante foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro marcando 19 gols, ficando atrás somente de German Cano, que atualmente defende o Fluminense. O argentino balançou as redes 26 vezes pelo Tricolor.
Apesar de ter ficado atrás de Cano na artilharia do Brasileirão, Pedro Raul teve um aproveitamento nas finalizações até um pouco superior ao do ex-vascaíno. O novo reforço cruz-maltino botou nas redes 20,6% de suas tentativas de gol na competição, enquanto que o argentino guardou 20,0% das chances.
Entre os jogadores que marcaram dez ou mais gols no campeonato, somente Bissoli, do Avaí, com 23,7%, e Pedro, do Flamengo, com 20,7%, tiveram um aproveitamento superior. O goleador da equipe catarinense, no entanto, foi quem mais vezes marcou de pênalti, anotando nove dos seus 14 tentos desta maneira. Já Pedro Raul fez apenas três dos seus 19 gols da marca da cal.
Na temporada, o centroavante estufou as redes 26 vezes em 50 jogos pelo Goiás. Marca que não é alcançada no Vasco desde 2012, quando Alecsandro fez os mesmos 26 gols, porém, em 58 partidas disputadas.
ATACANTES MAIS EFICIENTES DO BRASILEIRÃO 2022*
- Dados do Sofascore
1º - Bissoli - Avaí - 23,7% das finalizações terminaram em gol
2º - Pedro - Flamengo - 20,7% das finalizações terminaram em gol
3º - Pedro Raul - Goiás - 20,6% das finalizações terminaram em gol
4º - Cano - Fluminense - 20,0% das finalizações terminaram em gol
5º - Calleri - São Paulo - 18,0% das finalizações terminaram em gol
* Jogadores com 10 gols ou mais