Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

São Januário poderá ter capacidade para 65 mil pessoas em shows

Estádio deverá comportar 57 mil pessoas em jogos, com aumento através de 'pista' no gramado; reforma só deve começar em 2026

25 mar 2025 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dikran Sahagian/Vasco - Legenda: São Januário e sua aguardada reforma seguem trâmites burocráticos / Jogada10

A reforma de São Januário, estádio do Vasco, segue seus trâmites burocráticos antes de sair do papel. E, idealizado para comportar 57 mil lugares, a nova arena pode ter a capacidade aumentada para 65 mil em dias de shows.

Afinal, o clube visa, segundo informações desta terça-feira (25) do blog do Diogo Dantas, do "Globo", lucrar com tais eventos e também comportar jogos internacionais. Inicialmente, a ideia era um estádio para 43 mil pessoas. A capacidade, porém, ganhou um aumento esperado para 57 mil pessoas.

Assim, em dias de shows, o gramado também poderá contar com 8 mil lugares, ampliando a totalidade para 65 mil espectadores nestes eventos. Quanto a jogos internacionais (como Eliminatórias para a Copa do Mundo, por exemplo), a capacidade mínima exigida é de 40 mil pessoas.

Dessa forma, o Vasco visa maximizar os lucros com seu novo estádio. Atualmente, o clube finaliza a constituição de um SPE (Sociedade de Propósito Específico) para, então, iniciar a venda do potencial construtivo. Segundo o 2º VP do Vasco, Renato Brito, o contrato social está 90% pronto. Uma vez que a SPE esteja registrada, a prefeitura fará a transferência do potencial construtivo, com o Gigante da Colina podendo vender o mesmo. Será com esse dinheiro, estimado em R$ 500 milhões, que o clube fará a reforma de São Januário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade