São Paulo lamenta falecimento de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
O São Paulo lamentou o falecimento de Roberto Dinamite neste domingo, através de suas redes sociais. O ídolo do Vasco da Gama morreu aos 68 anos, vítima de um tumor no intestino descoberto no fim de 2021.
"O São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes da história do futebol brasileiro. O legado do craque fica para a eternidade. O clube se solidariza com os familiares, amigos, torcedores vascaínos e todos os fãs deste ídolo nacional", escreveu o clube.
Roberto Dinamite é considerado o maior ídolo do Vasco da Gama. Pelo Cruzmaltino o atacante disputou 1110 jogos, marcando 708 gols e conquistando diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 1974 e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1987, 1988 e 1992).
Roberto Dinamite também fez parte da famosa Seleção Brasileira de 1982, que disputou a Copa do Mundo da Espanha e tida por muitos como a mais talentosa da história. O atacante do Vasco também disputou o Mundial de 1978.
O ídolo vascaíno também foi presidente do clube entre 2008 e 2013, amargando dois rebaixamentos, mas também conquistando o título inédito da Copa do Brasil e o título da Série B.
O São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes da história do futebol brasileiro. O legado do craque fica para a eternidade. O clube se solidariza com os familiares, amigos, torcedores vascaínos e todos os fãs deste ídolo nacional. pic.twitter.com/stpRV8htyc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 8, 2023