Torcedores trocam praia e Rock in Rio por São Januário, mas se decepcionam
Nem o sol escaldante e a alta temperatura afastaram os torcedores vascaínos das arquibancadas de São Januário, transformando o estádio em um verdadeiro caldeirão nesta tarde de domingo. Mas o apoio dos cruzmaltinos não foi o suficiente para o time, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo. Com a derrota, a equipe entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 24 pontos.
Já os torcedores paulistas, que aguentaram os 90 minutos sob sol forte, saíram comemorando a vitória e a saída da zona da degola após doze rodadas. O triunfo magro foi importante para o grupo ganhar confiança e crescer na competição, agora com o comando do ídolo Muricy Ramalho.
Durante a partida, muitos torcedores procuravam as sombras do alto das arquibancadas para amenizar o calor forte que fazia no estádio. Os vascaínos apoiaram o elenco até o apito final do juiz Heber Roberto Lopes.
Quase no fim da segunda etapa, os cruzmaltinos começaram a pedir a saída do presidente do clube, Roberto Dinamite. Eles cantavam "Fora Roberto. O Vasco não precisa de você". Para o estudante Wagner Silva, 19 anos, fã de Justin Timberlake, apoiar o Vasco é mais importante que ir ao Rock in Rio - o americano se apresenta na noite deste domingo no festival.
O jovem morador da Tijuca vendeu o ingresso que possuía, comprado com antecedência, após ouvir o apelo do técnico Dorival Júnior, que convocou os torcedores a compareceram ao estádio, durante o meio da semana.
"Gosto muito do Justin Timberlake e tinha prometido para a minha namorada que ia acompanhar ela no Rock in Rio. Mas o Vasco também é a minha paixão, e ele precisa de todos nós nesse momento ruim no campeonato. Por isso fiz esse sacrifício e vendi meu ingresso para um amigo para apoiar o meu time", disse.
A última vitória do Vasco como mandante da partida no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 27 de julho, ao bater o Criciúma por 3 a 2, pela nona rodada. De lá para cá foram duas derrotas - uma para o Grêmio, em São Januário, e no clássico contra o Botafogo, no Maracanã - e três empates - Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta.
O próximo confronto do Vasco é na próxima quarta, às 19h30, em São Januário, contra o Vitória, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.