Vasco abre mão de Matheus Jesus
O volante Matheus Jesus não vai defender o Vasco. A negociação entre as partes foi encerrada por determinação do técnico Marcelo Cabo. Ele preferiu usar a verba para reforços com outro nome. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Corinthians e chegou a abrir negociações com o clube da Colina. Internamente o Vasco tratava Matheus Jesus como uma contratação de risco.
Matheus Jesus teve o nome indicado por alguns empresários ligados ao clube carioca. O jogador tem 23 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2019 junto ao Estoril, de Portugal. O jogador custou R$ 7 milhões e o Timão não vem conseguindo recuperar o valor investido. Além disso a comissão técnica não quer aproveitar o atleta.
Matheus Jesus já foi emprestado no ano passado ao RB Bragantino. Pelo acordo, de um ano, o clube de Bragança Paulista teria que exercer o direito de compra se ele entrasse em campo em 30 ou mais jogos no ano. Entretanto, ele atuou apenas 22 vezes. Assim, ele retornou ao Corinthians, com quem tem contrato até 2023.
Pelo bom relacionamento entre as partes, o Corinthians interrompeu uma negociação dos empresários do jogador com o Juventude por conta do interesse do Vasco. Mas, com a recusa do clube carioca, o destino do atleta deve ser mesmo o time gaúcho.