Vasco acerta a contratação do técnico Ramón Díaz
Ramón Díaz é o novo técnico do Vasco. Após o clube carioca receber resposta negativa de Gustavo Alfaro, os dirigentes cruz-maltinos foram atrás de outro argentino e definiram o substituto de Maurício Barbieri. Aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) para assinar até dezembro de 2024, Ramón Díaz, de 63 anos, estava livre no mercado desde sua saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em maio.
A informação do acerto do Vasco com Ramón Díaz foi publicada, inicialmente, pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
Ainda em junho, o nome de Ramón Díaz foi sugerido ao Vasco, mas o clube descartou o interesse pelo treinador. Assim, ultimamente, o principal nome que agradou à diretoria foi o de Alfaro. No entanto, o argentino recusou a proposta. Além dele, Eduardo Coudet, Paulo Pezzolano, Diego Alonso e Rogério Ceni também interessaram ao Vasco. Após frustrações com esses nomes, o clube chegou a um acordo com Ramón.
O último trabalho de Ramón Díaz foi no Al-Hilal. No início do ano, levou o time saudita à final do Mundial de Clubes, mas perdeu por 5 a 3 para o Real Madrid. Antes da decisão, eliminou o Flamengo na semifinal. Anteriormente, passou por outros clubes da Arábia Saudita e fez sucesso no futebol argentino, com destaque no River Plate.
Passagem relâmpago pelo Botafogo
Em 2020, Ramón Díaz foi anunciado pelo Botafogo como treinador da equipe de General Severiano. No entanto, o técnico argentino não dirigiu o time. Afinal, Ramón, com problemas de saúde, teve que retornar à Argentina. Assim, deixou seu filho, Emiliano Díaz, em seu lugar no Alvinegro. Mas, com três derrotas em três jogos, e sem expectativa pelo retorno de Ramón em um curto espaço de tempo, o clube rescindiu com o treinador.
Reencontro pelo Vasco
Aliás, essa não é a primeira vez que os caminhos de Ramón Díaz e Vasco se cruzam. Durante a campanha do título da Libertadores do time carioca em 1998, no ano do centenário do clube, o Vasco enfrentou o River Plate nas semifinais. Na época Ramón Díaz era o treinador do clube argentino. No jogo de volta, aliás, no Mâs Monumental, Juninho Pernambucano fez o gol de empate, na histórica cobrança de falta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.