Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco avança em negociação para contratar Léo Cittadini, do Athletico

30 jun 2023 - 12h22
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

No mercado atrás de reforços, o Vasco tem um novo alvo para a posição de meia. Depois das chegadas do zagueiro Maicon e do atacante Serginho, e da iminente contratação do volante Gary Medel, a bola da vez é Léo Cittadini, do Athletico. A intenção da diretoria carioca é trazer o jogador por empréstimo de olho na sequência do Campeonato Brasileiro, mas o Furacão faz jogo duro e quer uma compensação financeira.

A informação foi publicada inicialmente plo jornalista Lucas Pedrosa. As conversas se intensificaram desde o início da semana, e os clubes podem chegar a um acordo a qualquer momento. Inclusive, Cittadini já poderá assinar um pré-contrato a partir desta sexta-feira (30). Afinal, seu vínculo com o Furacão vai apenas até dezembro.

Pela equipe paranaense, o camisa 18 chegou a ser uma das principais peças do elenco entre 2019 e 2021, período em que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No entanto, as constantes lesões atrapalharam a regularidade, e o armador acabou perdendo espaço dentro do grupo, especialmente após a vinda do uruguaio David Terans.

Cittadini é opção mais barata para o Vasco

O setor mais carente do Vasco, atualmente, é o de meio-campo. O time de São Januário sente a falta de um criador de jogadas desde a saída de Nenê, ídolo da torcida. De lá para cá, Alex Teixeira e Marlon Gomes se revezam desempenhando essa função, mas não têm as mesmas características. Por isso, a SAF fez proposta por Manuel Lanzini, ex-West Ham-ING, e por Rodrigo Zalazar, do Schalke 04. Ambos, no entanto, são opções mais caras e com negociações complexas. Assim, Cittadini seria mais viável para os cofres do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade