Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco confirma compra de David, mas lesão adia estreia em 2025

Atacante será adquirido em definitivo após atingir cláusula de jogos, mas lesão no joelho o afastará dos gramados até o próximo ano.

10 out 2024 - 13h38
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
david vasco
david vasco
Foto: Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (9), o Vasco informou ao Internacional que irá adquirir David em definitivo. O jogador chegou ao clube carioca em janeiro deste ano, por empréstimo, e alcançou a meta estabelecida no contrato entre os dois clubes.

O contrato de empréstimo de David possuía uma cláusula de compra obrigatória, caso o atleta disputasse 60% dos jogos do Vasco na temporada. Esse percentual foi atingido no duelo contra o Cruzeiro.

O Vasco pagará cerca de 16 milhões de reais ao Internacional. Inicialmente, David foi recebido com desconfiança, mas logo se tornou uma peça fundamental no ataque vascaíno. Com 7 gols marcados na temporada, ele é o segundo artilheiro do time, atrás apenas de Vegetti, que já balançou as redes 19 vezes.

David: primeiro reforço para 2025

No confronto contra o Cruzeiro, David deixou o campo no início do primeiro tempo após sofrer uma lesão grave. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o afastará dos gramados até 2025. Mesmo com a contusão, a compra definitiva do jogador pelo Vasco deve ser oficializada nos próximos dias.

Pedrinho desiste de ação na justiça comum

Após o Vasco entrar com um pedido no STJD para adiantar a partida de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, o clube cogitou levar o caso à justiça comum. No entanto, sem o apoio de outros times, o presidente Pedrinho decidiu recuar.

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorrerá nesta sexta-feira (11). A decisão sobre a manutenção ou adiamento das partidas, previstas para os dias 19 e 20, deverá ser anunciada.

Próximo confronto

Com a pausa para a Data FIFA, o Vasco ficará 11 dias sem entrar em campo. Para manter o ritmo e o condicionamento dos jogadores, a comissão técnica optou por manter os treinamentos diários, sem conceder dias extras de folga.

O próximo compromisso do Vasco será no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade