Vasco corre para regularizar Andrey para o clássico; Barbieri despista sobre Marlon Gomes e Figueiredo
Volante ainda não assinou o contrato de empréstimo, o que deve ocorrer nesta quarta, prazo final para ter condições de jogo contra o Flamengo
O Vasco pode ter reforços no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, mas luta contra o tempo. Para ter os jogadores recém-contratados, o Cruz-Maltino precisa inscrevê-los no BID da CBF até esta quarta-feira. Por enquanto, apenas Paulo Henrique teve o nome publicado. Ainda restam Capasso e Andrey Santos, que ainda não assinou o contrato de empréstimo. O argentino ao menos já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj, que é um passo anterior ao registro.
Além das contratações, o técnico Maurício Barbieri espera contar também com os reforços caseiros, como Marlon Gomes e Figueiredo, que estão em processo de transição física após sofrerem lesões musculares. O treinador afirmou que a utilização dos jogadores vai depender dos treinos da semana.
- O Marlon Gomes e o Figueiredo estão em processo de transição e ainda não iniciaram os treinamentos comigo e é importante esclarecer para o torcedor. Depende da resposta deles quando estiverem em campo. Normalmente a gente faz uma carga progressiva. Treina uma parte depois um pouco mais e a evolução deles é que vai dizer se a gente consegue avançar ou não para ter condição de jogo. A gente pretende fazer isso essa semana, mas não consigo antecipar se estarão em campo no domingo.
O zagueiro Robson também está em transição e tem chance de ser relacionado. Já Orellano ainda está em tratamento e dificilmente estará em campo no clássico.