Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco demonstra interesse na contratação de Joaquín Lavega, atacante Uruguaio

O jogador tem contrato até o final desse ano com clube atual, River Plate-URU.

25 dez 2024 - 12h16
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Joaquín Lavega.
Joaquín Lavega.
Foto: Dante Fernandez/Getty Images / Esporte News Mundo

O Vasco demonstra interesse na contratação de Joaquín Lavega e mantém conversa com o jogador de apenas 19 anos. O ponta-esquerda, atual jogador do River Plate, do Uruguai, time em que foi revelado, tem contrato até final desse ano e viria sem custos.

Outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no atleta mas o uruguaio teria procurado saber sobre o Vasco após torcedores do time lotarem suas redes com comentários encorajando sua vinda devido especulações. Desde então, Lavega entrou em contato com alguns vascaínos.

Esse ano, Lavega participou de 35 partidas do River Plate, marcou 11 gols no total e deu 5 assistências. Já pela seleção base do Uruguai foram 18 jogos e três gols. Por fim, na sua carreira o atacante soma 96 jogos, 15 gols e 12 assistências.

Com isso, o Vasco se mantém otimista na contratação, além de não ter buscado jogadores ofensivos nessa janela.

Reforços para temporada de 2025

Além do fato de que o Vasco demonstra interesse na contratação de Joaquín Lavega, o novo reforço do clube é o técnico Fábio Carille. Anunciado na quinta feira (19), o time ainda não tem previsão para realizar a apresentação oficial.

O contrato é válido por um ano e de acordo com o clube satisfaz ambos os lados. O Vasco buscava um técnico brasileiro, com estabilidade nos times e com histórico de vitórias e títulos.

Carille trará também seu auxiliar Leandro da Silva, preparador César e seu analista Denis Lupp.

No seu histórico, o treinador tem seu trabalho mais recente no Santos. Conquistou o título da Série B, proporcionando o acesso a Série A. No total realizou 53 jogos, 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.

Já no Corinthians, garantiu o Campeonato Brasileiro de 2017 com um bom retrospecto no clube paulista naquele ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade