Vasco: Dominguez estava no radar desde 2023. Mas 777 o vetou
Empresa que comandava o Vasco não gostava do perfil do jogador. Meia está no Rio de Janeiro e aguarda clube regularizá-lo
Reforço do Vasco na janela do meio do ano, Dominguez era uma figura conhecida em São Januário. Segundo o site "ge", o meia estava na mira do departamento de scout do Cruz-Maltino desde 2023. No entanto, a 777 Partners, que comandava o clube à época, vetou sua contratação. Agora, no entanto, sob a batuta do presidente Pedrinho, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube resolveu buscá-lo no mercado.
O suíço impressionou o scout pela capacidade técnica, mas a antiga empresa que comandava o Gigante da Colina não o enxergava com perfil para vestir a camisa do Vasco. Sendo assim, ele poderá, enfim, justificar a aposta e a insistência por seu futebol.
"Acho que eu posso jogar nas duas posições (volante e meia), posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível", disse o jogador, na última quarta-feira (4), ao desembarcar no Rio de Janeiro.
Dominguez estava recentemente no Gil Vicente, de Portugal. Por lá, na última liga daquele país, marcou seis gols e deu quatro assistências em 33 partidas.
O Vasco deve regularizar o nome da fera na próxima segunda-feira (9), data limite da inscrição. Ou até 20 de setembro. Neste caso, se houver até oito trocas na relação de atletas. O jogador já está no Brasil e aguarda os próximos passos para ser, de fato, anunciado oficialmente.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.