Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco emplaca maior sequência levando gols com Carille

Cruz-Maltino não vinha levando muitas bolas nas redes, mas recorte recente escancara problema defensivo do time

7 abr 2025 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Matheus Lima / CRVG - Legenda: Técnico Fábio Carille começa a ter trabalho questionado no Vasco / Jogada10

A defesa do Vasco voltou a apresentar antigos problemas nas últimas partidas. Os seis gols sofridos nos últimos dois jogos ligaram um verdadeiro sinal de alerta para o técnico Fábio Carille, conhecido por montar bons esquemas defensivos.

E os números mostram uma involução no quesito desde que o treinador chegou a São Januário. Afinal, eram apenas oito gols sofridos nos primeiros 11 jogos. Nos quatro seguintes, porém, o número disparou: foram nove, elevando consideravelmente a média por partida. É, assim, a pior sequência defensiva do Vasco com Carille no comando.

Defesa começa bem, mas decai

Ao estrear na quarta rodada do Campeonato Carioca, Carille conseguiu seu primeiro "clean sheet" ("folha limpa", na tradução literal; quando o time não sofre gol num jogo). Foram mais cinco duelos assim nos seus próximos dez. Dessa forma, eram seis clean sheets em 11 jogos, ou seja, em 54,5% dos confrontos. Para efeito de comparação, a melhor marca do Vasco desde 2003 foi em 2011, quando passou 40,5% dos jogos sem sofrer gol. A média nas últimas cinco temporadas (2020-2024) é, aliás, de 30,24%.

Depois destes primeiros 11 jogos, a casa começou a cair. Já são quatro partidas seguidas levando gol. A sequência começou na volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, em 8 de março. Na ocasião, derrota por 2 a 1. Depois, o time ficou três semanas sem ir a campo. Ao voltar, levou gol do Santos (vitória por 2 a 1), do Melgar (empate por 3 a 3) e do Corinthians (derrota por 3 a 0), respectivamente, com o número de jogos sem sofrer gol caindo para 40%.

Estes dois últimos resultados, aliás, botaram em xeque o trabalho de Carille no comando do Vasco. Assim, ele terá no duelo contra o Puerto Cabello (VEN), nesta terça (8), a oportunidade de se redimir e buscar continuidade à frente do time.

Números defensivos do Vasco de Fábio Carille

Primeiros 11 jogos

5 jogos sofrendo gols (45,5% dos jogos)

6 clean sheets (54,5% dos jogos)

8 gols sofridos (0,72 gol por jogo)

Último 4 jogos

4 jogos sofrendo gols (100% dos jogos)

0 clean sheets (0% dos jogos)

9 gols sofridos (2,25 gols por jogo)

Total - 15 jogos

9 jogos sofrendo gols (60% dos jogos)

6 clean sheets (40% dos jogos)

17 gols sofridos (1,13 gol por jogo)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade