Vasco está próximo de fechar com Gary Medel, diz imprensa chilena
Com duas Copas do Mundo no currículo, Gary Medel é o novo alvo do Vasco para a posição de volante. O chileno, de 35 anos, está sem clube desde que deixou o Bologna, da Itália, ao fim da temporada europeia. A imprensa de seu pais natal, inclusive, já dá a negociação como muito adiantada. De acordo com o portal do 'La Tercera', o jogador teria aceitado a proposta. E faltaria apenas a assinatura entre as partes.
A diretoria cruz-maltina corre atrás de um volante com as caraterísticas de Medel: experiente e com pegada na marcação. Por isso, a prioridade inicial era Fernando, do Sevilla. No entanto, a negociação com o brasileiro não é fácil. Afinal, ele tem contrato com os espanhóis por mais um ano e foi titular na conquista da Liga Europa. Pesa, também, o fato de que clubes árabes já sondaram Fernando. O Vasco não deve desistir facilmente e já acena com um ano e meio de vínculo e mais o pagamento de luvas diluídas durante o período.
No caso de Gary Medel, que tem o apelido de "Pitbull", a situação parece mais viável. É desejo dele retornar à América do Sul após 13 anos no futebol europeu. Aliás, a imprensa chilena noticiava, recentemente, o sonho de a Universidad Católica em repatriar o astro. Mas uma oferta vascaína, para jogar na Série A do Brasileirão, é vista com bem mais valor pelo estafe do lendário camisa 17 da seleção.
Polivalente e números históricos pela seleção
A carreira de Medel indica a sua polivalência. Além do meio de campo, também atuou dezenas de vezes como zagueiro, apesar de baixa estatura. E foi lateral-direito, quando necesário. Teve destaque por Sevilla, Inter de Milão e Besiktas, da Turquia, antes do Bologna. Na seleção chilena, o "Pitbull" já superou a marca de 15o partidas. Aliás, está em campo na noite desta terça-feira, em amistoso contra a Bolívia.