Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco fecha contratação de Coutinho por empréstimo

O Vasco fechou a contratação do meia Philippe Coutinho por empréstimo de um ano. O jogador deve ser anunciado nesta semana como reforço do Gigante da Colina.

1 jul 2024 - 11h00
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Philippe Coutinho chegou a um acordo com o Vasco e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana. O jogador será emprestado por um ano, com opção de compra. Apesar das tratativas iniciais serem de uma rescisão com o Aston Villa, o clube inglês optou pelo empréstimo. Coutinho estará disponível para atuar a partir do dia 10 de julho, com a abertura da janela de transferências.

A informação do contrato de um ano foi divulgada pela primeira vez pela jornalista Roberta Barroso, da ESPN, em 28 de junho. O jogador foi adquirido em definitivo pelo Aston Villa, por €20 milhões, em 2022. Desde então, atuou nos Villans por duas temporadas, contribuindo com seis gols e três assistências. Em 2023, o meia foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Sua última partida na equipe catari foi em 18 de maio deste ano.

Desde o fim da passagem no mundo árabe, as especulações de um retorno ao Brasil aumentaram. O meia chegou ao Rio de Janeiro em 24 de maio e os rumores de negociação com o Gigante da Colina ganharam força. Para repatriar Coutinho, o Vasco atendeu todas as exigências do atleta, inclusive contratando também os ex-vascaínos Souza e Alex Teixeira. Com o acordo, o Cruzmaltino terá prioridade na compra do jogador ou em novo empréstimo para o futebol brasileiro.

Revelado pelo Gigante da Colina, Philippe Coutinho atuou pelo clube em 43 partidas, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência. Participou ainda da campanha de acesso e conquista da Série B de 2009. No ano seguinte, chegou à Inter de Milão. Contratado como promessa, não se firmou de início e foi emprestado ao Espanyol (ESP). Em 2013, chegou em definitivo ao Liverpool, onde viveu grande fase e se tornou ídolo da torcida.

O atleta jogou ainda por Barcelona e Bayern de Munique, conquistando títulos nacionais e internacionais, como a UEFA Champions League, em 2020. Pela Seleção Brasileira, Coutinho marcou 21 gols em 69 jogos e foi campeão da Copa América de 2019. 14 anos depois da ida para a Europa, o meia retorna ao Brasil para vestir a camisa do time que o revelou para o futebol.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade