Vasco inicia caminhada pelo Carioca para encerrar incômodo jejum
O Vasco estreia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Campeonato Carioca, diante do Boavista, em São Januário, para encerrar um incômodo jejum. A equipe cruzmaltina não sabe o que é ficar com a taça do torneio desde 2016, o maior jejum entre os grandes do Rio de Janeiro. + Leia as notícias do Vasco […]
O Vasco estreia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Campeonato Carioca, diante do Boavista, em São Januário, para encerrar um incômodo jejum. A equipe cruzmaltina não sabe o que é ficar com a taça do torneio desde 2016, o maior jejum entre os grandes do Rio de Janeiro.
O Carioca de sete anos atrás, inclusive, foi a última conquista do time de São Januário. E mesmo com o sonho de voltar a ser campeão, a equipe inicia o torneio com uma equipe alternativa. O time principal está em pré-temporada, no Uruguai.
Nesta mesma quinta-feira, os titulares sob o comando de Ramón Díaz encaram o San Lorenzo-ARG, em amistoso a ser disputado em Punta Del Este, às 22h15 (de Brasília). Enquanto isso, no Rio de Janeiro, William Batista, treinador do sub-20 vascaíno é quem comanda o duelo diante do time de Saquarema.
O Boavista costuma complicar o Vasco nas últimas vezes. Nas últimas cinco partidas, os vascaínos venceram duas - inclusive a mais recente, por 4 a 1, pelo Carioca do ano passado. Houve três empates. A fase de jogos duros contra o time de Saquarema começou no Estadual de 2021, quando as equipes empataram em 2 a 2.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo com equipe alternativa, o Cruz-Maltino terá um público razoável em São Januário. Já foram vendidos mais de 10 mil ingressos antecipadamente. Os garotos vão querer mostrar serviço, nesta quinta-feira.