Vasco inicia última semana decisiva e reforço em elemento é necessário para encarar o Ituano
No próximo domingo, o Cruz-Maltino fará a última batalha que vai definir os rumos do time na temporada de 2023; acesso é garantido com apenas um empate
É dado o "start" na semana mais importante na temporada do Vasco. Afinal, são os últimos dias que antecedem a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, é necessário que o psicológico do time seja reforçado para enfrentar o Ituano no próximo domingo.
O clima pós-jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa foi completamente oposto ao da virada sobre o Criciúma. Isso porque o Cruz-Maltino perdeu a chance de garantir o acesso antes do término do campeonato.
Assim, o Gigante perdeu a grande oportunidade de terminar o ano com chave de ouro com a presença de mais de 20 mil vascaínos. Diante disso, o abatimento dos jogadores foi nítido campo.
Inclusive, as imagens da transmissão captaram Gabriel Pec aos prantos. Além disso, nenhum jogador falou na saída do campo. O silêncio predominou.
A exceção foi o técnico Jorginho, que concedeu uma entrevista coletiva logo após a virada. Para o treinador, o jogo de domingo será uma batalha.
- Sabemos que vai ser muto difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina - pontuou Jorginho.