Vasco libera trio, dando início à 'barca 2025'
Fora dos planos da comissão, Galdames, Rojas e Rossi são liberados das atividades e não vestem mais a camisa do Vasco
Com a vida praticamente definida em 2024, o Vasco já está mirando o ano de 2025. E, nesta terça-feira (3), o clube dispensou os serviços de Pablo Galdames, Robert Rojas e Rossi, que, assim, não atuam mais com a Cruz de Malta.
O trio participou das atividades desta terça, mas, segundo o canal "Atenção, Vascaínos", foi liberado após o treino, já que não serão mais utilizados nos dois jogos restantes. O movimento visa, então, o planejamento para a próxima temporada, em que o clube pode disputar a Copa Sul-Americana pela primeira vez após cinco anos.
Dos três, dois tinham contrato efetivo com o Vasco, aliás. O volante/meia Galdames, chileno ex-Genoa, contratado no início do ano para um vínculo até dezembro, e o ponta Rossi. O último, afinal, chegara em agosto de 2023 para uma segunda passagem na Colina.
Já o lateral-direito/zagueiro Rojas estava emprestado pelo River Plate (ARG). O paraguaio, que foi pedido do ex-técnico Ramón Díaz (hoje no Corinthians), tem vínculo até dezembro com o Cruz-Maltino. Em seu contrato, aliás, constava uma cláusula de compra caso o jogador atuasse em 50% das partidas do clube no ano. Ele, no entanto, fez somente 16 partidas das 59 que o Vasco disputou - apenas 27,1%.
Veja números do trio em 2024
Pablo Galdames (volante/meia)
- 30 jogos
- 23 como titular
- 7 como reserva
- 2 gols feitos
- 5 assistências
- 41,1% de aproveitamento
Robert Rojas (lateral-direito/zagueiro)
- 16 jogos
- 9 como titular
- 7 como reserva
- 0 gols feitos
- 0 assistências
- 54,2% de aproveitamento
Rossi (ponta-direita)
- 22 jogos
- 12 como titular
- 10 como reserva
- 0 gols feitos
- 2 assistências
- 45,8% de aproveitamento
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.