Vasco não sabe o que é ganhar do Palmeiras desde 2015
Vasco encara o Palmeiras buscando manter a boa fase e se aproximar do G6.
O Vasco enfrenta o Palmeiras na tarde do próximo domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino vive excelente fase, com uma sequência invicta desde 28 de julho, quando perdeu por 1×0 para o Grêmio. Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco vem evoluindo, deixando a zona de rebaixamento e buscando se aproximar do G6.
Por outro lado, o Palmeiras, sempre consistente nas competições nacionais, chega embalado por uma goleada de 5×0 sobre o Criciúma. Sem compromissos em outras competições, o time de Abel Ferreira está focado no Brasileirão, mirando os três pontos para reduzir a distância para o líder Botafogo e seguir na luta pelo título.
Retrospecto negativo
O histórico recente entre as equipes favorece o Palmeiras, com o Vasco não vencendo o rival desde novembro de 2015. Nos últimos 11 confrontos, o cruzmaltino sofreu 7 derrotas e empatou 4 vezes, sem marcar gols em 6 dessas partidas. Além disso, o Vasco não vence o Palmeiras como mandante desde 2012, acumulando 4 derrotas e 2 empates.
Apesar dos números desfavoráveis, o Vasco confia no bom momento da equipe e no apoio de sua torcida, que tem sido um fator importante. Rafael Paiva tem ajustado o sistema defensivo e dado mais confiança ao ataque, com jogadores como Vegetti sendo decisivos nas últimas rodadas.