Vasco recorre ao TJD pedindo a impugnação da partida contra o Fluminense
Em nota, o clube condenou as decisões tomadas pela equipe de arbitragem no clássico da última quarta-feira (14)
O Vasco da Gama informou, nas redes sociais, que recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para solicitar a impugnação do último clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino condena a equipe de arbitragem da Ferj pelos efeitos dos cartões aplicados no confronto.
Bruno Mota Correia, escolhido pelas diretorias de ambos os clubes, apitou o jogo onde foram aplicados cinco cartões aos vascaínos, sendo quatro amarelos e um cartão vermelho direto ao chileno Gary Medel, após confusão com o zagueiro rival Thiago Santos. Carlos Eduardo Nunes Braga comandou a cabine do VAR.
Confira a nota do Vasco abaixo:
— O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.
— No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.
— Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si — declarou o Cruz-Maltino.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
A aplicação de cartões não foi o único motivo da reprovação da diretoria do Vasco. O clube também se sentiu prejudicado pela não marcação de um pênalti e por um gol anulado pela linha de impedimento traçada pelo VAR.
Em protesto, a diretoria vascaína não compareceu à reunião com a Ferj e a diretoria do Botafogo, onde somente a federação e o representante botafoguense definiram a arbitragem da partida. Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico deste domingo (18), enquanto que Rodrigo Nunes de Sá comandará o VAR.