Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco sonha com Diego Costa, mas realidade do atacante não é animadora

Últimas temporadas foram de poucos jogos e apenas um gol

30 jul 2023 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: JULIAN FINNEY/GETTY IMAGES
FOTO: JULIAN FINNEY/GETTY IMAGES
Foto: Esporte News Mundo

Conforme o fim da janela de transferências se aproxima, o Vasco continua de olho no mercado para reforçar a equipe e ganhar folego na luta contra o rebaixamento. Diante do péssimo desempenho ofensivo, o cruzmaltino estuda opções para o ataque e diversos nomes são ventilados.

O mais impactante é o de Diego Costa que tem passagens marcantes no futebol europeu em clubes como o Atlético de Madrid-ESP e o Chelsea-ING.

Diante das informações de que o clube da Colina já conversou nesta janela com o argentino Lucas Pratto e com o uruguaio Abel Hernández, o nome do veterano artilheiro brasileiro naturalizado espanhol é o que mais anima a torcida.

Em seu auge Diego Costa foi o principal jogador do Atlético de Madrid que foi campeão espanhol na temporada 2013/2014 e vice-campeão da Champions League no mesmo ano. Conhecido pela atitude aguerrida dentro de campo aliada a uma ótima qualidade técnica, o nome de Diego gera expectativa de que o ataque vascaíno possa ser mais produtivo e encerrar o jejum de gols do clube em São Januário, onde ainda não balançou as redes uma vez sequer pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, o que é o maior sonho de reforço para o clube nesta janela de transferências pode acabar se apresentando de outra forma na realidade. Desde que deixou o Atlético-MG no fim de 2021, Diego Costa foi contratado pelo Wolverhampton, que disputa a Premier League da Inglaterra, e atuou somente em 25 partidas e marcou apenas um gol, deixando o clube no fim da última temporada europeia quando se encerrou o seu contrato.

Mesmo com o histórico de lesões que acompanha a carreira de Diego Costa, o Vasco tenta esticar a corda e oferecer um salário maior para vencer a competição contra clubes europeus que ainda têm interesse em contar com o futebol do veterano atacante de 34 anos. O Vasco tem como vantagem o desejo da família de Diego em voltar a viver no Brasil.

Entre o sonho de um atacante de renome e a realidade dos números de Diego Costa, o Vasco acelera nos últimos dias da janela e se agarra na esperança de recuperação no Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Corinthians, o clube terá mais uma semana sem jogos para treinar e retorna a campo, no próximo domingo (6), às 16h, contra o Grêmio em casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade