Vasco tem 32,1% de chance de ser rebaixado, segundo UFMG
O último jogo do time no campeonato será contra o Atlético-MG, que briga pelo título, em Salvador
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a porcentagem do Club de Regatas Vasco da Gama cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro diminuiu para 32,1%, após as derrotas de Santos e Bahia na última quarta-feira, dia 29. No momento, o Vasco só depende de si mesmo para contornar essa situação.
Na próxima rodada, o Bahia visita o já rebaixado América-MG, lanterna do Brasileirão. O último jogo do time no campeonato será contra o Atlético-MG, que briga pelo título, em Salvador. Em termos de comparação com os confrontos dos times que estão na briga para sair de perto do Z-4, os do clube Cruz-Maltino são mais difíceis.
Entre os times que estão na luta para escapar do rebaixamento, o Vasco só ganhou 3 pontos de 30, sendo três empates e 7 derrotas. Tirando o Bahia, dos times que estão atrás do Cruz-Maltino na tabela de classificação, apenas o América-MG e o Coritiba foram derrotados. O Cruz-Maltino somou 10 dos 12 pontos disputados contra esses adversários. Em comparação, o time somou 14 pontos contra os times que integram o G6 do Brasileirão e ainda falta enfrentar Grêmio e Red Bull Bragantino.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Nessa reta final de campeonato, o elenco precisa se concentrar nas conclusões das jogadas. Desde a chegada de Ramón Díaz, o time melhorou muito na parte defensiva e na construção do meio-campo. Além disso, o Vasco vem se mostrando um time muito competente ofensivamente. No entanto, precisa continuar dominando o jogo após abrir o placar.
Como bem observado pelo zagueiro Gary Medel do Vasco, o time não pode recuar e sentar na vantagem.
- Cada vez que fizemos o gol, recuamos o time. Não podemos fazer isso em nosso estádio com nossa torcida.