Vasco vence o Marcílio Dias e passa para segunda fase da Copa do Brasil
Vegetti e Adson marcam, e Vasco vence o Marcílo Dias pela primeira fase da Copa do Brasil. Foto: Leandro Amorim/Vasco
Com recepção calorosa e estádio cheio, o Vasco da Gama venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 nesta terça-feira (27), no município de Itaja, em Santa Catarina, e passou para segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Ramón Díaz, que contava com o desfalque do meia francês Payet, fora devido um quadro gripal, eliminou o Marcílio Dias no estádio Hercílio Cruz, com gols marcados por Vegetti, Adson e David, atacantes da equipe Cruz-maltina. Agora, o Vasco irá enfrentar na próxima fase, o vencedor da partida entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA, disputada na quarta-feira (28), às 20:30 h (horário de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco começou os primeiros minutos de forma cautelosa, buscando espaços no ataque. Aos oito minutos, Adson da "lençol" no adversário e tentou concluir a jogada, mas sofreu trombada e não recebeu falta. O Gigante da Colina continuou sua pressão, e aos dez minutos, Rossi acerta belo passe para Vegetti, que chutou de primeira e marcou para o Vasco, abrindo o placar em Santa Catarina. Cinco minutos depois, o Marcílio Dias respondeu e depois de uma falha da zaga, o atacante Zé Eduardo cabeceou no canto esquerdo de Léo Jardim, empatando o jogo. O Vasco tentou ampliar o placar, e aos 24 minutos, Vegetti tentou cruzamento, mas acabou ganhando o escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Paulo Henrique, mas o lateral chutou muito forte, por cima do gol.
A equipe Cruz-maltina continuou atacando e Adson, após receber do lado direito do ataque, cortou o marcador e acertou uma bomba em cima do goleiro, que espalmou para cima e defendeu em dois tempos. O Vasco continuou dominando, e aos 39 minutos, depois de sofrer uma falta, Rossi cruzou para área, e Adson chutou cruzado no rebote, marcando 2 a 1 para o Vasco, e o camisa 28 marcou seu primeiro gol na equipe. Vegetti tentou marcar mais um de cabeça, mas o goleiro Filipe foi no canto e fez bela defesa. Nos últimos minutos, a zaga vascaína bobeou com a bola, e o Marcílio Dias quase marcou o empate, acertando até mesmo a trave, mas no apito do intervalo, o jogo seguiu 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Marcílio Dias começou a segunda etapa mais agressivo, buscando o gol, enquanto o Vasco pareceu mais defensivo, com seus jogadores mais rebaixados, visando o contra-ataque. Aos cinco minutos, Adson tentou cruzamento, mas o zagueiro Renan desviou para fora. Aos 12 minutos, a equipe vascaína buscou uma jogada pela direita, e após drible, Adson tocou de cabeça para Vegetti, que pegou de voleio para o gol, mas a bola foi por cima da rede. Seis minutos depois, Rossi recebeu um cruzamento rasteiro, e chutou de primeira, porém o goleiro Filipe defendeu.
Aos 23, Vegetti recebeu bola na pequena área, mas deixou ela passar, visando um "corta luz", mas nenhum jogador do Vasco conseguiu receber a bola. Quando o jogo parecia mais morno, aos 28 minutos, David recebe belo passe de Galdames entre os marcadores, e o atacante chuta cruzado, marcando o terceiro para o Gigante da Colina e garantindo a classificação do time. No restante final do jogo, o Marcílio Dias tentou diminuir o placar, e o meia do Vasco, Praxedes tentou aumentar o placar, mas a partida não teve mais gols, e o Vasco administrou o resultado, visando também o cansaço dos atletas no final do confronto.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Vasco voltará a campo no domingo (3) pela última rodada do Campeonato Carioca, e enfrentará a Portuguesa-RJ, buscando se manter no G-4 e se classificar para semifinal do Estadual. No momento, o Vasco se encontra na quarta posição, com 19 pontos, dois pontos acima do Botafogo, quinto colocado, que irá enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no domingo.