Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco volta a vencer o Atlético-GO após sete anos

O Vasco voltou a vencer o Atlético-GO pela primeira vez desde 2017. Na ocasião, o Cruzmaltino bateu o Dragão também por 1 a 0, no Serra Dourada.

18 jul 2024 - 07h07
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco e Botafogo ficam no empate em São Januário Fotos: Leandro Amorim/Vasco
Vasco e Botafogo ficam no empate em São Januário Fotos: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Esporte News Mundo

Na noite de quarta-feira (18), o Vasco bateu o Atlético Goianiense por 1 a 0 e chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Além de não conseguir uma sequência como essa há 12 anos, o Cruzmaltino também não vencia o Dragão desde 2017, quando repetiu o placar no Serra Dourada. Mais um tabu quebrado pelo time sob o comando de Rafael Paiva.

Desde então, as equipes haviam se enfrentado duas vezes, em 2020 e 2021, com uma vitória dos goianos e um empate em 0 a 0. Na história do confronto, o Vasco também leva a melhor, com dez triunfos em dezenove jogos. Foram cinco empates e quatro partidas ganhas pelo Atlético. O duelo tem sido sempre equilibrado, com os maiores placares sendo os 3 a 0 aplicados pelos vascaínos em 2009 e 2014.

Autor do gol da vitória de ontem, David fez o sexto dele na temporada, e agora soma dez participações diretas nos tentos do Cruzmaltino. Ele é o segundo artilheiro da equipe neste ano, atrás apenas de Pablo Vegetti, que lidera com 14 bolas na rede. O argentino, inclusive, perdeu seu segundo pênalti vestindo a camisa do Vasco. Além da cobrança errada contra o clube goiano, ele havia desperdiçado também contra o Criciúma, em abril. No total, são seis acertos em oito tentativas.

Nos dez jogos em que Rafael Paiva comandou o time no Brasileirão, o Gigante da Colina marcou quinze vezes e foi vazado em apenas sete ocasiões. Sem ele, foram cinco gols marcados e dezenove sofridos, incluindo duas goleadas. A evolução dentro de campo é cada vez mais evidente, assim como a maior confiança dos atletas. Com reforços de peso ainda para estrear, espera-se um elenco ainda mais preparado e disputando na parte de cima da tabela.

No próximo domingo (21), às 16h, o Vasco encara o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Válida pela 18ª rodada do Brasileirão, a partida será um confronto direto na luta para encostar nos primeiros seis colocados. No momento, o Galo está um ponto abaixo do Cruzmaltino, na 11ª posição. O Gigante da Colina tentará chegar a quatro vitórias consecutivas contra os mineiros e aos primeiros três pontos na Arena MRV.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade