Vasco x Atlético-MG: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
Neste sábado, Vasco e Atlético-MG se encontram em São Januário em jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil.
Vasco e Atlético-MG voltam a duelar neste sábado (19). O confronto é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2024, os clubes se enfrentam às 18h30 (de Brasília). Valendo vaga na grande final, a partida será disputada em São Januário.
As duas equipes vivem momentos diferentes na temporada. Enquanto o time carioca soma três derrotas e dois empates nos últimos 5 jogos, o Galo soma duas vitórias, dois empates e uma derrota. Vasco e Atlético-MG estão colados na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas quatro pontos separam as duas equipes, o time mineiro está na 9ª colocação com 41 pontos e o cruzmaltino ocupa a 10ª posição com 37 pontos.
RETROSPECTO
O retrospecto geral do confronto é bastante equilibrado, são 79 jogos, com 30 vitórias para cada time e 19 empates. Na Copa do Brasil, Vasco e Atlético-MG estão duelando em busca da classificação pela terceira vez, nas outras duas oportunidades, em 1994 e 1995, a equipe carioca levou a melhor. Jogando como mandante, o cruzmaltino possui longa vantagem contra os mineiros. No total, em 40 partidas disputadas, o Vasco possui 20 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas.
FICHA DE JOGO
Vasco x Atlético-MG
Copa do Brasil 2024 - Semifinais - JOGO DE VOLTA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Onde assistir: Prime Vídeo, Premiere e Sportv
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco e Scarpa; Palacios, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
PALPITES
João Vitor Madruga - Setorista do Vasco no ENM
"Apesar do momento atual da equipe e da derrota sofrida no jogo de ida, Vasco x Atlético-MG tem tudo para ser uma partida muito disputada e com a decisão nos mínimos detalhes. São Januário e a torcida vascaína serão um diferencial para ajudar os jogadores na reversão do placar, por isso acho que o Vasco consegue reverter o placar e levar a partida para os pênaltis."
Palpite: Vasco 2 x 1 Atlético-MG