Vasco x Cuiabá: CBF altera data do confronto pela terceira vez
Entidade modifica o horário da partida para não haver choque com duelo da Libertadores e faz um reajuste na tabela
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um jogo a menos, ainda do primeiro turno, para disputar. No entanto, a CBF remarcou pela terceira vez o confronto, válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, com o Cuiabá, em virtude de um reajuste na tabela.
De acordo com a entidade, a mudança aconteceu por causa da confirmação do jogo entre Botafogo e Peñarol, no estádio Nilton Santos, no dia 23 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores. Para não haver choque de horários e dois jogos no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino mede forças com o Dourado no dia 24 de outubro, às 21h (de Brasília), em São Januário.
Vale lembrar que a CBF adiou o duelo, que seria em julho, por causa do compromisso do time mato-grossense na Sul-Americana. Inicialmente, a partida aconteceria em setembro, porém a entidade remarcou mais uma vez, agora para outubro.
Com esse confronto, as duas equipes irão igualar o número de jogos dos adversários e, enfim, finalizar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Após se enfrentarem, Vasco e Cuiabá enfim vão concluir o primeiro turno do Brasileirão. Assim, irão igualar o número de jogos em relação à maioria dos adversários. Na atual rodada, o time de São Januário recebe o Juventude, neste sábado (5), véspera de eleições municipais, às 21h (de Brasília), na Colina Histórica.
Por fim, no momento, o Vasco soma 36 pontos e ocupa a nona colocação. Nesta reta final, os comandos do técnico Rafael Paiva mantêm vivo o sonho de voos mais altos, como uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.