vc repórter: Balneário Camboriú recebe 1º torneio de surfe naturista
O primeiro campeonato de surfe naturista do sul do Brasil foi realizado na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste sábado. Com o nome “Surf nu Pinho”, o evento teve início às 10h. O vencedor foi Rafael Goulart, seguido por Moisés Alves, que ficou em segundo, Jedielson Linhares, terceiro colocado, e Gilmar Silva, que terminou o campeonato em quarto. Ao todo foram 12 participantes.
O evento foi organizado pela Associação de Amigos da Praia do Pinho (AAPP), e Complexo Turístico Praia do Pinho, e faz parte das comemorações de 25 anos da Federação Brasileira de Naturismo (FbrN).
A programação foi aberta na sexta-feira e segue até o domingo, quando será realizado o 5º Encontro de Naturistas, reunindo integrantes de Brasil e Argentina. No País são 37 entidades de naturistas sendo que 18 participam do evento em SC neste final de semana.
A praia do Pinho é a primeira praia oficial de naturismo do Brasil. A prática é conduzida por um rígido código de postura. Localizada a nove quilômetros da área central do município, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. Sua extensão para o banho de mar é de 310 metros.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.