Veja as contas que podem levar ou tirar o Brasil da Olimpíada
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Arequipa
A duas rodadas do final, o Sul-Americano Sub-20 definirá o futuro do Brasil em relação à Olimpíada. Segundo colocado do hexagonal decisivo, o time comandado por Ney Franco está com a calculadora na mão e atento a todas as possibilidades que podem garantir a vaga ou transformar a campanha em fracasso.
Para você acompanhar a rodada tripla desta quarta-feira e saber para quem torcer antes do confronto Brasil x Equador, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa, o Terra preparou uma lista com as combinações de resultados que levam ou tiram o Brasil de Londres 2012.
Antes de a quarta rodada começar, o Uruguai é o líder, com sete pontos e dois gols de saldo. Brasil (5 de saldo) e Argentina (1 de saldo), com seis pontos, vêm na sequência. O Equador, com cinco (um de saldo), também tem chances reais, enquanto a Colômbia (1 ponto e -3 de saldo) precisa de uma combinação improvável para ir a Londres.
A rodada desta quarta ainda terá Colômbia x Chile e Argentina x Uruguai .Na última rodada,no sábado, os jogos serão os seguintes: Argentina x Colômbia, Equador x Chile e Brasil x Uruguai.
Confira as possibilidades do Brasil.
Para garantir a vaga olímpica
- Vitórias contra Equador e Uruguai
- Empate contra o Equador e vitória sobre o Uruguai
- Vitória sobre Equador e empate contra Uruguai
Na dependência de outros resultados
- Vitória sobre o Equador e derrota para o Uruguai
Neste caso, a vaga viria desde que a Argentina empatasse seus dois jogos ou perdesse um deles (e não vencesse o outro por uma diferença capaz de ultrapassar o Brasil no saldo de gols)
- Derrota para o Equador e vitória sobre o Uruguai
Brasil classificado desde que os equatorianos empatem ou percam para o Chile na última rodada, e uruguaios ou argentinos não somem mais do que nove pontos.
- Dois empates
Vaga garantida ao Brasil desde que Argentina e Equador não vençam mais partidas no torneio. Em outra possibilidade, se a Argentina vencer o Uruguai e os equatorianos não vencerem o Chile.
- Empate para o Equador e derrota para o Uruguai
A classificação brasileira aconteceria apenas com uma grande combinação de resultados. A Argentina não poderia somar mais que um ponto, os equatorianos não poderiam vencer o Chile na última rodada e a Colômbia não poderia ganhar duas partidas e tirar a diferença no saldo de gols.
Para ficar fora da Olimpíada
- Duas derrotas
- Derrota para o Equador e empate com o Uruguai