Velejadores se unem em campanha de doação às vítimas das chuvas
Organização da Semana de Vela de Ilhabela faz parceria com o Yacht Club de Ilhabela para ajudar os afetados pelas chuvas no litoral paulista
Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em parceria com o Yacht Club de Ilhabela mobilizam os velejadores e a comunidade náutica a contribuir com doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias.
A portaria do YCI abriu espaço para doações de roupas, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, mamadeiras, leite em pó, fraldas adulto e infantil, analgésicos e produtos de limpeza. As redes sociais da @SIVILHABELA também vão informar os locais de doação na região.
O objetivo da mais tradicional regata de vela oceânica do país e do Yacht Club de Ilhabela é unir forças para minimizar as dificuldades que famílias, crianças e idosos estão passando neste momento.
Números da Defesa Civil do Estados de São Paulo enviados nesta terça-feira (21) indicam que o número de mortes registradas chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Já o balanço mais recente do governo estadual confirma 44 mortes em toda a região litorânea. O número de desalojados e desabrigados no litoral norte paulista já passa de 1.500.
Todas as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e de São Sebastião. As contribuições podem ser feitas via PIX pelo email oficinasfundosocial@ilhabela.sp.gov.br (Conta da APAE recebendo provisoriamente em nome do Fundo Social de Ilhabela) ou pelo CNPJ de São Sebastião que é 28.086.952/0001-99.
- Como velejadores, temos uma conexão especial com o mar e com a natureza, e sabemos o quanto é importante ajudar a preservá-los. Mas também sabemos o quanto é importante ajudar aqueles que foram afetados pelas forças da natureza. Por isso, peço a sua ajuda para arrecadar doações para as vítimas das chuvas no litoral norte. Se cada um de nós contribuir um pouco, podemos fazer a diferença juntos - disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.
- Assim como em uma regata, o trabalho em equipe é fundamental para alcançar nossos objetivos. Vamos trabalhar juntos para ajudar as pessoas na ilha e principalmente nossos vizinhos de São Sebastião e Ubatuba que tanto precisam de nossa ajuda. Vamos mostrar que a comunidade de velejadores é uma força para o bem - concluiu Mauro Dottori.
A Barra do Sahy é a região mais atingida pelas fortes chuvas. Escolas e entidades, como o Instituto Verde Escola, por exemplo, estão abrigando as famílias e servindo de hospital de campanha para atender os necessitados.