Verstappen responde comentários de Hamilton sobre domínio da Red Bull
Max Verstapenn lembrou seu antigo antagonista Lewis Hamilton que "a vida é injusta", após o heptacampeão da Mercedes sugerir que a Fórmula 1 precisava mudar de regra para controlar a Red Bull.
Verstappen ganhou seis das oito corridas realizadas até agora nesta temporada e está com 69 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo e companheiro de equipe, Sergio Pérez, antes do Grande Prêmio da Áustria neste fim de semana no Red Bull Ring.
A Red Bull está invicta este ano e busca sua 10ª vitória consecutiva, após ganhar 18 das últimas 19 etapas. Tem 154 pontos a mais que a Mercedes no Mundial de Construtores.
Hamilton, cuja equipe ganhou o Mundial de Construtores oito vezes seguidas entre 2014 e 2021, estava preocupado que a vantagem da Red Bull era tão grande neste momento que eles já poderiam parar de desenvolver o atual carro para se concentrar em 2024.
"Acho que é provável que... no final do ano provavelmente pegaremos a Red Bull, mas provavelmente porque eles já estão focando no carro do ano que vem", disse o britânico à Sky Sports.
"Eles não precisam mais fazer nenhuma alteração neste carro, pois estão muito à frente."
"Acho que a FIA (governante) provavelmente deveria estabelecer um prazo para que todos possam começar a desenvolver o carro do ano que vem. Digamos 1º de agosto, é onde todos podem começar para que ninguém possa obter uma vantagem no próximo ano, porque isso é péssimo", acrescentou.
Quando o domínio passado da Mercedes foi apontado, Hamilton disse que sua equipe nunca havia voltado sua atenção para o próximo ano tão cedo. "Precisa mudar porque é por isso que você domina há tanto tempo e eles continuam permitindo que isso aconteça", acrescentou o britânico.
Questionado na entrevista coletiva oficial da FIA sobre os comentários de Hamilton, Verstappen esfregou sal na ferida.
"A vida é injusta também", respondeu o piloto de 25 anos, que impediu que Hamilton conseguisse o recorde de oito títulos mundiais e levou seu primeiro em 2021, em um final de corrida muito controverso em Abu Dhabi, que ainda divide opiniões.
"Não é apenas Fórmula 1. Muitas coisas na vida são injustas e temos que lidar com elas."
Falando mais tarde com a Sky Sports, Verstappen acrescentou: "Não estávamos falando sobre isso quando ele ganhava títulos, certo? Então não acho que deveríamos fazê-lo agora."
"É assim que a Fórmula 1 funciona. Quando você tem um carro competitivo, é ótimo. Mas em certo momento você também tem que olhar para o próximo ano."