Veterano campeão pelo Celtics tem irmã brasileira e jogadora de basquete
Boston Celtics conquistou o título da NBA ao encerrar a série contra o Dallas Mavericks por 4 a 1
O pivô Al Horford, de 38 anos, do Boston Celtics, conquistou seu primeiro título da NBA, com a vitória por 106 a 88 sobre o Dallas Mavericks, na segunda-feira (17), encerrando a série em 4 a 1. O jogador dominicano tem uma relação especial com o Brasil: uma irmã nascida no país e que joga basquete profissionalmente. A informação foi publicada pelo "O Globo".
Ele é filho de Tito Horford, um ex-pivô que atuou por Milwaukee Bucks e Washington Bullets (hoje, Wizards), mas que jogou também no Brasil. Quando defendia o Suzano, Tito conheceu a atleta de vôlei Patrícia de Andrade, e do relacionamento nasceu Maira, em agosto de 1995.
Maira Horford seguiu a carreira do pai e hoje, com 28 anos, atua no Unimed Campinas. Nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala tem oito jogos disputados e média de 11,5 pontos e 4,9 rebotes. O Unimed Campinas está disputando as quartas de final, nos playoffs, contra o Santo André.
Tito deixou o Brasil antes do nascimento de Maira, que conheceu o pai em 2021, quando ela passou a defender a seleção da República Dominicana, assim como Tito e Al. Em podcast na NBA House, Maira falou sobre a relação com o irmão.
- A gente conversa bastante. Só que agora, na época de playoffs, final, ele dá uma afastada das redes sociais. Eu só consigo falar com o meu pai. Se eu quiser falar com ele, tenho que falar com meu pai. Ele mesmo não fica muito nas redes - disse.