Veterano, Jeff Green supera Vince Carter em colegas na NBA
Ala veterano atinge marca curiosa
Você sabia que Jeff Green, ala veterano do Houston Rockets, superou um recorde de Vince Carter na temporada 2024/25 da NBA? O histórico ala, que se aposentou pelo Atlanta Hawks na campanha de 2019/20, ostentava a marca de jogador com mais companheiros diferentes ao longo da carreira na liga. Porém, esse recorde agora pertence ao jogador da franquia texana.
Green atingiu a marca de 263 companheiros de equipe na carreira durante a campanha de 2024/25. Enquanto isso, Carter teve 261 jogadores ao seu lado durante a carreira. A informação foi dada pela transmissão do Houston Rockets durante o duelo entre a equipe e o New York Knicks, na última segunda-feira (4).
Até essa temporada, o ala tinha o total de 260 colegas em seus times. Mas, com as chegadas dos calouros Reed Sheppard, Jack McVeigh e N'Faly Dante, ele atingiu a marca de 263, superando o ex-jogador. Aliás, ambos chegaram a jogar juntos por um breve período, entre as campanhas de 2014/15 e 2015/16, pelo Memphis Grizzlies.
Além disso, ele já havia superado outros três membros que frequentam o top 5 do quesito: o ala Trevor Ariza (259), que também foi seu companheiro no Houston Rockets, o ala-armador Garrett Temple (250), e por fim, o pivô JaVale McGee (245).
Green atuou em muitos times ao longo de uma carreira que já dura 18 anos na liga. Os times pelos quais jogou foram: Oklahoma City Thunder (foi selecionado no Draft pelo Seattle SuperSonics), Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers, Washington Wizards, Utah Jazz, Houston Rockets, Denver Nuggets e Brooklyn Nets. Ou seja, 11 franquias, 36,6% da NBA atual.
O ala surgiu como um possível astro na liga, mas nunca alcançou esse status. Além disso, passou por um grave problema no coração, que o tirou de toda a campanha de 2011/12 e ameaçou o resto da sua carreira. Porém, retornou no ano seguinte e segue até hoje na liga.
Nos últimos anos, se tornou peça importante no entorno de times vitoriosos. Ele esteve, por exemplo, no elenco do Cleveland Cavaliers de 2017/18, que foi às finais contra o Golden State Warriors. Depois disso, passou por elencos fortes no Houston Rockets de James Harden e Russell Westbrook, além do Brooklyn Nets de Kevin Durant, Harden e Kyrie Irving.
Enfim, conquistou seu título com o Denver Nuggets de Nikola Jokic na campanha de 2022/23. Ele foi um dos principais reservas da equipe, ao lado de Bruce Brown. Na agência livre seguinte, deixou a franquia para retornar ao Rockets, onde está atualmente.
Nessa campanha, seu espaço caiu bastante, em meio ao crescimento de minutos dos atletas mais jovens da franquia. Em 2024/25, atuou por apenas três minutos de uma partida. Ainda assim, Jeff Green superou Vince Carter com esse recorde curioso da história da NBA.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA