Vídeo: acidente generalizado marca Volta da França e fere campeão olímpico; assista
Primoz Roglic era um dos favoritos para ganhar a prova, mas abandonou após ser examinado pelos médicos
La terrible caída de Alexei Lutsenko ???? que generó el incidente de Primoz Roglic ???? que le hizo perder más de un minuto con los favoritos en el Tour de Francia ????. pic.twitter.com/EQN3QGbNzq
— Alfonso Hernández (@AlfonsoH) July 11, 2024
Um acidente generalizado resultou no abandono de um dos favoritos a ganhar a Volta da França, principal prova de ciclismo de estrada do mundo.
Atual campeão olímpico, o esloveno Primoz Roglic não conseguiu desviar do cazaque Alexei Lutsenko, que caiu após perder o controle da bicicleta. O acidente aconteceu na parte final da 12ª etapa e envolveu outros ciclistas.
A equipe Bora-Hansgrohe comunicou que Primoz Roglic não iria participar da etapa desta sexta-feira, 12. Com isso, o esloveno dá adeus a chance de conquistar pela primeira vez a Volta da França.
"Primoz Roglic foi examinado cuidadosamente por nossa equipe médica após a etapa de ontem e novamente nesta manhã. Foi decidido que ele não começará hoje, para se concentrar nos próximos objetivos. Desejamos a você uma rápida recuperação, Primoz", diz o comunicado.
Roglic era o quarto colocado geral na Volta da França, que tem como líder o esloveno Tadej Pogacar. O belga Remco Evenepoel é o segundo colocado, seguido pelo dinamarquês Jonas Vingegaard.