Após GP da China, ficou claro: Lawson tem mesmo estilo de pilotar de Verstappen
Quem acompanhou as primeiras duas etapas da temporada 2025 de Fórmula 1 pôde perceber a enorme diferença de performance dos dois carros da Red Bull, com Max Verstappen no pelotão da frente enquanto seu companheiro de equipe, o novato Liam Lawson, brigando para não ficar em último.
Apesar das dificuldades que Max vem enfrentando com sua Red Bull, que não é mais o carro mais rápido do grid, o holandês está sempre entre os top 6 pilotos, terminando o GP da Austrália em P2 e o GP da China em P4, enquanto Lawson terminou em P15 na Austrália, em P14 na corrida Sprint da China e em P12 na corrida principal, ficando fora da zona de pontos nas três corridas.
A baixa performance de Liam Lawson fica ainda mais evidente na classificação, quando mesmo tendo um carro forte, conseguiu largar apenas em P18 na Austrália, e P20, tanto na corrida Sprint quanto na corrida principal do GP da China.
Agora a pergunta que você deve estar fazendo é: com uma performance tão pífia de Lawson, como ele pode ser comparado a Verstappen? É uma piada que corre os bastidores da Fórmula 1: Liam Lawson pode ser comparado a Jos Verstappen, pai de Max, que teve uma passagem desastrosa e parecida com a de Lawson na Fórmula 1.