Verstappen mantém a sina do P5 campeão da F1 em Las Vegas
Vimos no domingo (24) a vitória de Russel em Las Vegas, fazendo a dobradinha número 60 da Mercedes, com Hamilton em segundo, Verstappen chegando em quinto sagrando-se tetracampeão.
E a mítica do P5 manteve-se em Las Vegas, assim como Piquet, em 1981, e Keke Rosberg, em 1982, conquistaram o título com um quinto lugar em Las Vegas, este ano foi a vez de Max Verstappen sagrar-se campeão com os pontos obtidos pelo quinto lugar.
E com este quinto lugar Verstappen conquistou o tetracampeonato mundial, igualando-se a Sebastian Vettel e Alain Prost, em número de títulos mundiais.
E com o quinto lugar em Las Vegas Verstappen chegou à marca de quatro títulos seguidos, sendo o de 2024 muito mais difícil do que o de 2023, pois dominou a primeira parte da temporada, vencendo sete corridas das primeiras dez, mas seu carro perdeu rendimento na segunda metade da temporada, chegando a ficar 10 corridas sem vencer, conquistando uma vitória somente no caótico GP de São Paulo.
Seus concorrentes McLaren e Ferrari cresceram neste período e conquistaram vitórias, deste modo, sem as vitórias de Verstappen e com o desempenho pífio de Pérez, a Red Bull perdeu a gordura acumulada no começo do ano, e agora, restando apenas duas corridas pro final da temporada, a disputa do título do campeonato de construtores, fica entre McLaren e Ferrari.
Agora o momento é de comemorar a conquista do título, parabéns Max Verstappen, o mais novo tetracampeão mundial de Fórmula 1!