Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Brasiliense no jogo de ida da semifinal da Copa Verde
Pela partida de ida da semifinal da Copa Verde, o Vila Nova visitou o Brasiliense na noite desta quarta-feira, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), e empatou por 1 a 1. Sousa abriu o placar para os visitantes, mas Luquinhas deixou tudo igual.
Assim, o confronto segue sem vantagem para nenhuma das equipes na partida de volta. Dessa forma, o vencedor avança à final. Caso permaneça a igualdade novamente, o finalista será decidido nas penalidades máximas.
Agora, as equipes têm apenas dois dias de descanso e preparação para o confronto da volta, que acontece no próximo sábado. A partida que decide quem avança à grande final do torneio regional acontece às 16 horas (de Brasília), no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia (GO).
Do outro lado da chave, São Raimundo-AM e Paysandu disputam a segunda vaga na decisão. Após empate em 2 a 2 na ida, no Amazonas, os times se enfrentam também no sábado, a partir das 18h30, no Cuzuzu, em Belém (PA).
Os gols de Brasiliense e Vila Nova
Após sofrer algumas chances perigosas no primeiro tempo, o Vila Nova partiu para o ataque na volta do intervalo. Dessa forma, abriu o placar logo aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta na área, Rafael Donato ganhou no alto e cabeceou para o gol, mas parou no goleiro Sucuri. No entanto, no rebote, Sousa, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede e abriu o placar em Taguatinga.
A felicidade dos goianos, entretanto, durou apenas cinco minutos. Isso porque na primeira chegada após o revés, o Brasiliense empatou a partida. Após cruzamento de Bocão, Luquinhas subiu mais que Alex Silva e cabeceou para o gol, deixando tudo igual.
O gol de Sousa! ⚽️🇦🇹 pic.twitter.com/kZVJdeoodw
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 10, 2022